Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Quem somosQuem somosFAUNB - FACULDADE UNIVERSAL DE TEOLOGIA UNIDA NO BRASIL. FATEFINA - FACULDADE DE TEOLOGIA E FILOSOFIA NACIONAL, FACULDADE TEOLÓGICA DO BRASIL, CONATEBRA - CONSELHO DE TEÓLOGO DO BRASIL, CGADOB - CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS ORGANIZADAS DO BRASIL e CPCdoB - CONSELHO DE PSICANALISE CLINICA DO BRASIL.

ÓRGÃOS DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DAS IGREJAS E PASTORES NO BRASIL OU FENIPE

Nome de Fantasia: FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DAS IGREJAS E PASTORES NO BRASIL OU FENIPECNPJ: 21.221.528/0001-60 - Fundada em : 01 de Janeiro de 1980. Pessoa Jurídica: Registrada como Pessoa Jurídica em 27 de Julho de 1984 sobre o numero 333 do Livro A-1 das folhas 173/173vº - Cartório de Ipatinga – MG.

Sede Nacional 

Professor Reverendo Gilson de Oliveira

Agora todos que desejaram receber o título de Bacharel em Teologia, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, basta concluir os créditos do Curso de Teologia. O aluno interessado, conforme informações da própria instituição escolhida, deverá permanecer de 12 a 18 meses matriculado. Conforme informações do programa, “alunos que tenham que cumprir mais do que 680 h/a (os 18 meses obrigatórios do Currículo Básico do Programa) – lhes será dado mais 18 meses, totalizando 36 meses para a conclusão do Programa de Integralização de Créditos em Teologia”.

Os candidatos devem seguir as seguintes regras: “


a) Os que pleiteiam integralização devem comprovar certificação do Ensino Médio ou equivalente;
b)Os que pleiteiam integralização devem ingressar no curso de Teologia da Fatefina por Processo Seletivo;
c) Só podem pleitear integralização aqueles que advêm de cursos livres em Teologia com, no mínimo, 1600 horas aulas;
d) Os que pleiteiam integralização devem comprovar conclusão em curso livre em Teologia através de diploma e histórico escolar do referido curso livre”.

O processo seletivo é elaborado e aplicado pelo setor de vestibular da Fatefina MG. A seleção inclui exame de Língua Portuguesa, com 20 questões; redação sobre um tema teológico-pastoral – demonstração do conhecimento da gramática teológica e da capacidade de articulação da mesma em caráter interdisciplinar, como também a condição do pensamento do candidato. Quanto à classificação, a avaliação totaliza 10 (dez) pontos.

Assim, tem o exame de Língua Portuguesa (5 pontos) e Redação (5 pontos). A instituição descreve o reconhecimento do MEC como uma vinte e oito anos de existência do curso. “A Fatefina MG tem seu curso de Teologia reconhecido conceito

B. Trata-se de uma sólida escola teológica com aproximadamente 28 anos de existência. Seu quadro de professores é constituído de mestres e doutores. Possui excelente acervo teológico histórico em biblioteca central no Campus da Fatefina MG e moderna infra-estrutura educacional. Por este fato, a sua proposta de um programa de turmas especiais de Integralização em Teologia não encontra apenas correto amparo na Lei, mas oferece ao aluno perfeita estrutura educacional e a garantia de uma sólida formação expressa em um diploma reconhecido também por outras grandes e tradicionais instituições teológicas do país e do mundo. Isso, certamente, abre muitas possibilidades, como, p.ex. a facilidade de posterior continuidade de estudos nos cursos de pós-graduação em Teologia, Ciências da Religião e demais áreas como Filosofia e Ciências Humanas no Brasil e no exterior”, diz a nota.

Veja, abaixo, o documento na íntegra Normatização e informações gerais aos candidatos ao Programa de Integralização de Créditos em Teologia que pleitearão aproveitamento de créditos para a obtenção de título de bacharel em Teologia por curso devidamente reconhecido. 1 – O que é o Programa de Integralização de Estudos Teológicos?

É um programa de turmas especiais a ser criado pelo Curso de Teologia da Fenipe MG para o aproveitamento de créditos de cursos livres de Teologia e a consequente regularização, como portadores de diplomas de Bacharel em Teologia.2 – Quanto ao Amparo Legal e a Sua Devida Legislação

O processo de Integralização de Estudos Teológicos está definido na lei como curso livre.
3 – Integralização de Estudos Teológicos por Curso Devidamente Reconhecido.
A Fenipe tem seu curso de Teologia reconhecido. Trata-se de uma sólida escola teológica com aproximadamente 28 anos de existência. Seu quadro de professores é constituído de mestres e doutores. Possui excelente acervo teológico histórico em biblioteca central no Campus da Metodista do Rio e moderna infraestrutura educacional. Por este fato, a sua proposta de um programa de turmas especiais de Integralização em Teologia não encontra apenas correto amparo na Lei, mas oferece ao aluno perfeita estrutura educacional e a garantia de uma sólida formação expressa em um diploma reconhecido também por outras grandes e tradicionais instituições teológicas do país e do mundo. Isso, certamente, abre muitas possibilidades, como, p.ex. a facilidade de posterior continuidade de estudos nos cursos de pós-graduação em Teologia, Ciências da Religião e demais áreas como Filosofia e Ciências Humanas no Brasil e no exterior. 4 – É possível a equivalência de Cursos Livres e Cursos Superiores Reconhecidos?
O Parecer CNE/CES 0063/2004 descarta qualquer possibilidade da concessão de equivalência de títulos entre cursos livres de Teologia e cursos superiores de Teologia com reconhecimento. Não é possível o reconhecimento de diplomas de cursos livres de Teologia pela Fatefina MG. O que é possível,então?

Através do Programa de Integralização de Créditos em Teologia, o futuro aluno – após aproveitamento de seus estudos teológicos anteriores, devidamente matriculado, com desempenho acadêmico satisfatório nas disciplinas da Fatefina MG e aprovado no exame final – receberá um novo diploma de curso superior devidamente reconhecido (o diploma de Bacharel em Teologia da Fatefina MG).5 – Regras para os Candidatos ao Programa de Integralização em Teologia.


a) Os que pleiteiam integralização devem comprovar certificação do Ensino Médio ou equivalente;
b) Os que pleiteiam integralização devem ingressar no curso de Teologia da Fatefina MG por Processo Seletivo;
c) Só podem pleitear integralização aqueles que advêm de cursos livres em Teologia com, no mínimo, 1600 horas aulas;
d) Os que pleiteiam integralização devem comprovar conclusão em curso livre em Teologia através de diploma e histórico escolar do referido curso livre.6 – Formas do Processo Seletivo e Classificação dos Candidatos, O processo seletivo será elaborado e aplicado pelo setor de vestibular da Fatefina MG. 6.1 – Quanto ao processo seletivo:


A) Exame de Língua Portuguesa, com 20 questões;
B) Redação sobre um tema teológico-pastoral (demonstração do conhecimento da gramática teológica e da capacidade de articulação da mesma em caráter interdisciplinar, como também a condição do pensamento do candidato); 6.2 –

Quanto à classificação: A avaliação totaliza 10 (dez) pontos, sendo: Exame de Língua Portuguesa (5 pontos), Redação (5 pontos). 7 – Número de Vagas Oferecidas pelo Programa
Serão oferecidas em 2007.1 o total de 340 vagas no Programa de Integralização. Sendo:
A) Turmas especiais em regime presencial diurno: 50 vagas. (manhã, 2ª e 4ª feiras ou sábados)B) Turmas especiais em regime presencial noturno: 50 vagas. (Junto com o curso noturno)C) Turmas especiais em regime à distância: 240 vagas. (semi-presencial)8 – Documentação Necessária Para Inscrição no Programa 

A)                                                       Fotocópia RG e CPF;
B) Diploma do Ensino Médio (antigo Segundo Grau) e Histórico Escolar;
C) Duas fotos 3 x 4 cm;
D) Diploma de Teologia e Histórico Escolar com conteúdo das disciplinas cursadas;
E) Currículo Pessoal (Modelo Próprio da Fatefina MG - em Anexo);
F) Memorial (máximo de 25 linhas);
G) Formulário de inscrição preenchido;
H) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.9 – Carga Horária Mínima do Programa de Integralização em Teologia

B)                                                        Todo candidato passará, obrigatoriamente, por uma análise individual de currículo e conteúdo programático, conforme estipulado na Lei 0063/2004. Sendo que:
A) Os alunos com 2.240 h/a ou mais, caso tenham satisfatório aproveitamento de seus créditos, deverão cursar apenas o Currículo Básico do Programa de Integralização de Créditos em Teologia que é de 680 h/a (vide item 11).
B) Alunos com menos de 2.240 h/a deverão, além de cursar o Currículo Básico do Programa de Integralização de Créditos, cursarem mais algumas disciplinas em regime presencial no Curso de Teologia da Fatefina MG, a serem definidas pela coordenação do mesmo até que completem as 2.920 h/a do seu bacharelado.10 – Opção de Integralização por Tecnologias Modernas de Educação a Distância (semi-presencial)
As disciplinas do Curso de Bacharelado em Teologia da Fatefina MG podem ser oferecidas com a utilização de tecnologias modernas de educação à distância (EaD) até o limite de 20% (vinte por cento) da carga horária do seu curso. Para o Programa de Integralização serão oferecidas disciplinas por EaD que os alunos poderão cursar até 680 h/a, isto é, que não ultrapassem os 20% da carga horária total do curso de Teologia da Metodista Rio. O aluno que, após a análise de seu histórico, fique definido tenha que cursar mais de 680 h/a deverá, obrigatoriamente, cursar o restante das horas aulas no modo presencial. 11 – Tempo Mínimo e Máximo de Permanência no Programa
O aluno deverá permanecer de 12 a 18 meses matriculado no Curso de Teologia da Fatefina MG: 12 meses para cursar créditos do Currículo Básico do Programa de Integralização de Créditos em Teologia (680 h/a) e mais seis meses para elaboração de trabalho de conclusão de curso – TCC (caso não tenha tido aproveitamento na análise do seu currículo). Poderá utilizar ainda os seis meses restantes para a recuperação de disciplinas as quais não tenha obtido aprovação. Para alunos que tenham que cumprir mais do que 680 h/a (os 18 meses obrigatórios do Currículo Básico do Programa) – lhes será dado mais 18 meses, totalizando 36 meses para a conclusão do Programa de Integralização de Créditos em Teologia. Uma vez que a Lei 0063/2004 é um benefício temporário, e não permanente, os alunos do programa poderão solicitar, desde que por motivos de força maior, trancamento de matrícula por até 12 meses. Ficando sob a responsabilidade da secretaria do Centro Universitário a autorização de períodos de trancamento maiores ao estabelecido aqui. 12 – Regimes do Programa de Integralização
O cumprimento dos créditos do Programa de Integralização por parte do aluno poderá ser feito em regime regular diurno ou noturno ou semi-presencial através de tecnologias de educação à distância (EaD).
Com relação ao desempenho acadêmico, o aluno deverá obter como média mínima para a aprovação nas disciplinas cursadas a nota sete (7,0), aplicando-se esta mesma exigência de nota para o exame final (TCC).
Caso o aluno não tenha apresentado um TCC de seu curso livre ou não tenha obtido aproveitamento na análise do seu currículo, deverá produzir um novo até o final do programa, isto é, uma monografia de conclusão do bacharelado em Teologia (TCC), em acordo com as linhas de pesquisa do Projeto Pedagógico do Curso de Teologia da Fatefina MG.

 

QUEM SOMOS

 

A FACULDADE DE TEOLOGIA E FILOSOFIA NACIONAL (FATEFINA) E O ENSINO A DISTÂNCIA EM NOSSO PAÍS No Brasil, orgulhamo-nos de possuir uma organização de ensino a distância modelar, que há mais de 29 anos vem desempenhando um relevante papel na aplicação e modernização desse método de ensino colaborando decisivamente para o preparo de profissionais capazes e produtivos. Fundada em 1980, A FACULDADE DE TEOLOGIA E FILOSOFIA NACIONAL (FATEFINA) é um dos pioneiros no Ensino a Distância em nosso país. Sempre na vanguarda, adotando todas as inovações nessa área do ensino, tornou-se a maior escola do gênero. Com seus cursos profissionalizantes livres de suplência e suprimento e agora com os cursos oficiais supletivos de ensino fundamental e médio ( antigo 1º e 2º graus ) o A FACULDADE DE TEOLOGIA E FILOSOFIA NACIONAL (FATEFINA) adquiriu a confiança de milhares de pessoas. Atualmente cerca de 10 mil alunos matriculados em nossos cursos estão estudando, aprimorando ou atualizando uma profissão e complementando assim sua formação cultural. ENSINO A DISTÂNCIA AGORA PELA INTERNET O ensino a distância surgiu da necessidade do preparo profissional e cultural de milhões de pessoas que, por vários motivos, não podiam frequentar as escolas regulares. A primeira barreira, que dificulta o acesso direto do aluno à escola, nos países de grande extensão territorial, são as distâncias, pois nem todos podem dispor de uma escola perto de suas casas. O tempo é outro problema sério, pois é difícil combinar o período de trabalho com o horário fixo das escolas convencionais. E, também, nem sempre os cursos oferecidos atendem às necessidades profissionais de cada um. Para transpor todos esses obstáculos, e levar diretamente o estudo até o aluno, na sua própria casa, nasce o Ensino a Distância, que utilizando o correio e agora com o apoio da Internet, inaugura uma nova era na arte de ensinar. UM MÉTODO INTERNACIONAL A primeira escola por correspondência surge na Alemanha em 1890. A seguir, inúmeros países adotam o ensino a distância como uma opção a mais para ministrar cursos em nível médio, técnico, universitário e, de pós-graduação. A Inglaterra foi o primeiro país a instituir a "Universidade Aberta", verdadeiro marco de vanguarda no ensino superior a distância. Nos Estados Unidos, o excelente desenhista "Carls Barks", criador do famoso personagem Tio Patinhas, aos quinze anos de idade, inicia um curso que é interrompido pela Primeira Grande Guerra Mundial. Na Rússia, o então primeiro-secretário do partido comunista "Mickail Gorbachev" utiliza o estudo a distância e gradua-se em 1967, "Economista Agrícola Científico", no Instituto Agrícola de Stavropol. Entre os vários países que utilizam o ensino a distância como um sistema gerador de formação cultural, técnica e profissionalizante, podemos citar a Espanha, França, Itália, Canadá, Bélgica e Japão. FAÇA COMO 40.000 PESSOAS QUE JÁ ESTUDARAM PELO NOSSO MÉTODO A razão principal do êxito do nosso sistema de ensino, consiste no fato de não enviarmos livros, mas apostilas, preparadas de acordo com técnicas didáticas especialmente elaboradas pela nossa equipe, visando facilitar a assimilação do conteúdo desenvolvido, por parte do aluno. Nossas aulas foram redigidas de forma simples e objetiva, contendo apenas o que realmente interessa aos alunos em termos práticos. Estudar na FACULDADE DE TEOLOGIA E FILOSOFIA NACIONAL (FATEFINA) é, antes de tudo, um ato de grande satisfação pessoal. Em nossa escola sempre haverá um curso planejado especialmente para você que deseja preparo ou complementação cultural ou profissional. Você vai se entusiasmar com a facilidade de estudar e vai cultivar o hábito de ampliar os seus conhecimentos. NOSSA ESTRUTURA GARANTE ATENDIMENTO RÁPIDO E ASSISTÊNCIA CONSTANTE DEPARTAMENTO DE RECEBIMENTO DA CORRESPONDÊNCIA Com o atual desenvolvimento dos serviços dos Correios, por mais distante que seja o lugar onde você more, sua correspondência chega sempre às nossas mãos. CENTRAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS Foi implantada em nossa organização um moderno sistema de computação eletrônica que permite o registro e controle do andamento do curso, expedição de aulas e outros serviços. DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO AO ALUNO - DAE – Nossos cursos são claros e objetivos. Mesmo assim, podem surgir dúvidas. Se isso ocorrer, basta que o aluno entre em contato com o "DAE", e terá os esclarecimentos desejados. DEPARTAMENTO DIDÁTICO Uma equipe de professores, instrutores, engenheiros ou técnicos especializados no ensino a distância está atualizando e modernizando nossos cursos, colocando em prática novas técnicas didáticas. DEPARTAMENTO DE ARTE Diretores de arte, componedores, montadores, redatores ou desenhistas cuidam da criação, produção e apresentação gráfica das aulas e de todo o Material Didático impresso no Instituto. UM MODERNO PARQUE GRÁFICO Nossa ampla e bem aparelhada gráfica é responsável pela impressão de folhetos ilustrados, impressos de apoio, aulas, revistas e catálogos destinados ao preparo profissional e cultural dos alunos. DEPARTAMENTO DE CONFERÊNCIA As tarefas são corrigidas e os testes são conferidos, verificando-se assim o aproveitamento do aluno. DEPARTAMENTO DE EXPEDIÇÃO Está perfeitamente aparelhado para remeter com rapidez e segurança, todo o material didático de apoio destinado ao desenvolvimento do curso. A Diretoria da FACULDADE DE TEOLOGIA E FILOSOFIA NACIONAL (FATEFINA) Obrigado por escolhe a FATEFINA – MG.

Atuando a 25 anos na área de educação a distância , somos hoje uma referência em ensino teológico e uma das maiores faculdades teológicas do Brasil. Padrão de excelência Nosso material didático é produzido por doutores e mestres em teologia, filosofia cristã, ciências da religião e pedagogia; seguindo rigorosamente as normas universitárias internacionais. Sabemos que a escolha de uma Faculdade , é uma opção do aluno, por isso agradecemos sua preferência. Nossa Missão
A Faculdade de Teologia e Filosofia Nacional Órgão de Educação teológica da Federação Internacional das Igrejas ou Pastores no Brasil ou FENIPE tem como missão, em comunhão com as Igrejas, e por meio de seus programas de formação não graduada, graduação, pós-graduação e pesquisa, preparar vidas para o serviço do Reino de Deus , através da construção de uma espiritualidade expressiva e solidária, de uma teologia da missão integral a serviço do Reino de Deus, de uma compreensão dos múltiplos ministérios da Igreja realizados na força do Espírito Santo, e da elaboração de uma teologia bíblica, cristã e contextual. Nossa Visão

Educar o ser humano criado à imagem de Deus, para o exercício consciente e crítico da cidadania e da dignidade, preparando-o para a vida, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do ser e da sociedade, por meio do ensino e das atividades científicas, culturais, esportivas, sociais, éticas e espirituais. Valores e Princípios

Na conduta pessoal: dignidade, caráter, integridade, moralidade, decoro e legalidade; No relacionamento interpessoal: lealdade, respeito mútuo, compreensão, honestidade e humildade; No exercício da atividade profissional: ética, competência, criatividade, disciplina, dedicação e disposição para o trabalho voluntário;

No processo de decisão: busca de consenso, de justiça, de verdade, de igualdade de oportunidades para todos; No relacionamento entre órgãos colegiados, unidades e departamentos: cooperação, espírito de equipe, profissionalismo e comunicação adequada; No relacionamento com outras instituições: responsabilidade, independência e transparência; E em todas as circunstâncias agir com amor, que é o vínculo da perfeição. Código de Ética A honestidade, a dignidade, a lealdade, a transparência, a cortesia, o decoro, o zelo, o respeito, a eficiência e a plena consciência dos princípios éticos são os valores que orientam a relação da Faculdade de Educação Teológica de São Paulo com seus Empregados, Clientes, Parceiros, Fornecedores, Governo e demais segmentos da sociedade.

A Diretoria

CGADOB - CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS ORGANIZADAS DO BRASIL

FILIE-SE HOJE MESMO A UNIÃO FAZ A FORÇA

TAXA DE FILIAÇÃO - R$ 120,00

FILIE-SE HOJE MESMO. CLIQUE AQUI!

visitas